segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dopping

Quando me acusam de dopping eu fico feliz.
Sinal de que estou fazendo tudo direitinho : a musculação, a nutrição, os treinos, o sono.

É um prazer quase inenarrável quando deixo meu amigo psiquiatra, o Pedrão, parceiro de raia no treino de natação da Sumaré Sports, fulo da vida que bati os tiros de 100m na frente dele e, bufando e babando, me acusa de tomar nandrolona (anabolizante). Hoje em dia eu tô meio fora de forma na natação então ele parou com isso e até me ajuda e incentiva muito. Tá super perdoado. Na verdade, já tem créditos.

Quando estava treinando para o Iron esse ano o Maluf veio me falar que andaram comentando com ele : "a Thelma mudou o corpo demais, tá tomando dopping" e ele "meu, a Thelma é assim, é só ela secar um pouco que a musculatura aparece". Vibrei por dentro quando ele me contou : yes! Sempre que eu vou na minha nutricionista, a Ana Maria da Nutricius, ela me mostra a minha evolução, ficha a ficha, até chegar no que estou hoje. Não houve nenhum sobressalto, muito pelo contrário, ganhava um pouco de massa magra e perdia um tiquinho de gordura, entrava mês e saía mês e aquilo lá, inalterado...e ela : "puxa, tá dando uma diferença aqui nos meus cálculos, era pra você estar mais leve...será que você ainda não foi no banheiro fazer o number two ?" e eu : "Nãaaao Aninha, eu já fui hoje..." olha, acho que minha nutricionista é a minha maior e mais fidedigna testemunha de que não tomo (ou como) nada além de bananinha, suspiro, EnduroxR4, BCAA, ômega3 e gel.


Mês passado pegaram a Mariana Ohata num anti-dopping. Não quero julgar ninguém, quem sou eu ? Pode ser que ela seja inocente. Mas não é a primeira vez que pegam ela. Fiquei extremamente chateada. Eu sempre torci muito mais por ela do que pela Carla Moreno, sempre achei ela muito mais simpática, mais gente, mais raçuda. Quando acontecem essas coisas eu fico me sentindo A Trouxa, A Palhaça. Se me dessem um nariz vermelho eu colocava e ia pro Troféu Brasil com ele. Que decepção...e não me venham dizer que no profissional todo mundo toma, que isso é normal, que eu é que sou tolinha. Eu ME RECUSO A ACREDITAR NISSO. Lembram do caso da Nina Kraft ? A alemã que foi pega com EPO quando ganhou o mundial de Ironman no Hawaii em 2004? Eu assisti o vídeo dessa prova. Foi patético. Ela passava pelos homens no pedal como se fosse uma máquina. Foi suspensa por 2 anos. Esteve competindo aqui no Brasil, em Pirassununga, Internacional de Santos, Troféu Brasil, etc durante a suspensão. Nesse ponto eu já seria mais radical : banimento do esporte para o resto da vida. Sabem por quê ? Todo mundo sabe que os atletas têm um acúmulo de treino no organismo, com o passar dos anos de treino, ele vai ficando cada vez mais resistente. E isso é uma vantagem para o atleta de esportes de longas distâncias, como Ironman, maratona,voltas ciclísticas, etc. Com o uso do EPO nos treinos, o cidadão acumula 5 anos em 1, sei lá, tô chutando o número e a chave da questão é justamente essa :ninguém sabe qual o ganho que esse organismo teve durante o uso do EPO e, consequentemente, ninguém sabe quanto tempo ele vai levar para se descondicionar ao ponto que estava antes de tomar a substância. Portanto :banimento pela vida toda. E quer saber da verdade? Ninguém vai sentir falta do(a) fulano(a).


Quem curte ciclismo então só chora. Ano passado eu estava torcendo no Tour de France pelo italianinho da Saunier Duval,o Ricardo Riccò, eu vibrava muito por ele : "nossa, que bom, um garoto aí fazendo bonito, sem se dopar" tsk tsk tsk botei meu nariz vermelho e assisti o escândalo da nova droga chamada CERA que os espertões achavam que o Tour não ia pegar porque era uma droga (achavam eles) ainda não identificável. Mas o laboratório já tinha fornecido a nova molécula para o controle anti-dopping sem que ninguém soubesse. Esse ano não teve nenhum caso no Tour de France. Boa notícia.

Ontem ainda comentaram comigo sobre trapaça no esporte, que quem é honesto tem que aguentar os malandrões levarem sua posição no pódium sem ter muito o que fazer. E não há muito o que fazer mesmo, a não ser exigir uma fiscalização mais eficiente nas provas. Só que ainda prefiro perder uma posição no pódium (ou até o pódium inteiro) a perder minha paz de consciência, ela é dura e me acompanha aonde for.

2 comentários:

  1. É isso mesmo, amiga. Doping é uma trapaça. No caso de atletas amadores, é ainda mais patético. Quem a pessoa está enganando? Em nome de que??? No profissional, é péssimo, mas não se trata apenas de vaidade. Tem grana, patrocinadores, pressão. Mas no amador?!

    ResponderExcluir
  2. Pô Telminha ....Nandrolona ???
    Sei que a sua evolução é "ao natural". Vamos continuar com nossos pegas na raia pq nossos colegas que só nadam andam muito cheios de energia....será doping ???
    Legal seu blog..
    Bjs,
    Pedro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!