terça-feira, 29 de setembro de 2009

Top 5 de todos os tempos no Ironman

Depois de assistir 14 dvds de Ironman do Hawaii (1994 a 2008), várias vezes cada um, me sinto habilitada a emitir minha opinião sobre os 5 melhores atletas, homens e mulheres, que competiram na Big Island. Coloquei também a lista dos 5 atletas que mais me inspiraram (e inspiram) de alguma forma.

Homens
  1. Dave Scott (o cara)
  2. Mark Allen (o guru)
  3. Peter Reid (a máquina)
  4. Thomas Hellriegel (o consistente)
  5. Luc Van Lierd (o mais rápido)

Mulheres

  1. Paula Newby Fraser (a rainha)
  2. Natascha Badmann (a guerreira)
  3. Chrissie Wellington (o fenômeno)
  4. Lori Bowden (a maratonista)
  5. Fernanda Keller (a consistente)

Inspiração Homem

  1. Mark Allen (tente novamente)
  2. Dave Scott (esporte é saúde)
  3. Peter Reid (sou de carne e osso)
  4. Marc Herremans (a vida segue)
  5. Dick Hoyt (eu consigo)

Inspiração Mulher

  1. Natascha Badmann (amo muito tudo isso)
  2. Chrissie Wellington (ainda posso fazer melhor)
  3. Heather Fuhr (seja humilde, seja competente)
  4. Julie Moss (cruze a linha de chegada)
  5. Sister Madonna Buder (só vou parar quando o Senhor me chamar)
(Sister Madonna Buder completou o Ironman do Canadá, no dia 30/08/2009 aos 79 anos de idade e diz que voltará no ano que vem para ser a mulher mais velha a completar um Ironman, aos 80 anos - seu segredo : ela treina religiosamente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, obrigada!