segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amo muito tudo isso

Ontem foi dia de Troféu Brasil de triathlon em Santos. O dia estava péssimo, chuva o tempo todo, vento frio, mar agitado. Para quem foi fazer a prova, foi um programa de índio classificação 3 cocares normais. Para quem foi assistir, programa de índio 5 cocares de rubi. Ninguém merece um domingo desses...mas serve para darmos valor aos dias de brisa e céu azul.
Que mar era aquele ? Para chegarmos na primeira bóia foi um sacrifício, eu engoli água pra caramba, muito estressante, e olha que não tenho muita frescura. Diminuíram bem o percurso mas, psicologicamente, saímos um pouco desorientados para pedalar.
Passado o susto, agora era tomar muito cuidado com as faixas de pedestre e as curvas no pedal, fácil levar um chão. Decidi sentar a botina no pedal, girava um pouco para pegar embalo nas retomadas e logo em seguida punha uma marcha forte para ir a milhão. Percebi que estava sem cateye, era um pedal às cegas, melhor ainda, ia prestar mais atenção no meu corpo e no meu cansaço. Sentia a perna queimar, mas o fôlego estava bom, e queria arriscar e ver o que acontecia, naquele momento eu só pensava em pedalar forte, como se não houvesse mais nada a fazer depois, na corrida eu ia ver o que tinha sobrado...
Terminou o pedal, a chuva mandando ver sem parar, já estava de saco cheio de água na cara, irritada, larguei a bike na mão do Sidney (marido da Luciana, ambos atletas da Trilopez), xingando S.Pedro, coloquei o tênis e fugi dali com chapéu, Gu, cinto com o número, tudo na mão. Agora era a hora de fazer a contabilidade do que tinha sobrado nas pernas.
Comecei a correr um pouco forte, logo percebi e segurei o tchã. Conforme fui correndo, fui me sentindo cada vez melhor, incrível. Fui pensando comigo : esse esporte é um tesão! Amo muito tudo isso! Mesmo com essa porra de tempo eu estou fazendo o que adoro, que privilégio...ter um corpo saudável. Fiz uma prece a Deus em agradecimento. Tomei meu Gu e fui respirando lentamente para o diafragma não doer. Passada essa fase, encaixei o primeiro ritmo, dos 5k iniciais. Fazendo o retorno para os outros 5k, passei pela galera que vibrava muito e me encheu de energia, encaixei o segundo ritmo, mais forte. Passei pela marca de 6k, ritmo 3'50" pensei comigo : forte demais, mas tá bom, eu estou legal, vou assim. Faltando 1.5km não conseguia fazer muita força, o fôlego pedia mais, mas as pernas estavam pagando o preço da relação volantãoXcoroinha. Tudo bem corpinho, você fez um excelente trabalho hoje, é só chegar e comemorar com os amigos!
Terminei a prova em 2h12min, meu novo recorde pessoal. Tudo bem que o mar estava menor, mas em comparação com o tempo das outras garotas, foi bom demais. Fiquei com o primeiro lugar na categoria e no geral do elite amador feminino.
Próxima etapa em outubro, espero que S. Pedro seja mais camarada!

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog Thelma está de parabéns, e o tempo da prova de ontem foi incrível muito bom mesmo. Continue sempre assim não deixe a peteca cair.

    Abraços

    Beto Sacchi.

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar que a melhor parte foi o almoço na cantina!kkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!