quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Receita da "bomba" caseira

Ou alternativa para o Endurox R4, que custa caaaaaaaaro.

Quando eu voltar a treinar forte vou provar essa receita. Teoricamente funciona, mas na prática precisa ver se não tem "efeitos colaterais"...

bata +/- 500ml de suco de fruta com 1 banana
3 a 5 colheres de sopa de glucose (ou maltodextrina ou dextrose)
2 a 3 colheres de sopa de proteína em pó (preferencialmente albumina ou whey)
2 a 3 pitadas de sal

Lembrete 1 : só tome essa "bomba" caseira se o exercício for intenso e durar mais de 2 horas

Lembrete 2 : tomar dentro de 30 min após o exercício

Lembrete 3 : a quantidade de colheres de sopa de glucose e de proteína dependem do seu peso. Lembre-se de que o corpo sempre estoca em forma de gordura o que ele não usa para gerar energia...

3 comentários:

  1. Olha, quando sei que vou fazer um longão, é só comer mandioca/aipim cozida duas horas antes que corro, devagar é claro, loooooonge.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu carrego uma garrafa (600ml) com suco de beterraba com limão e laranja, com uma colher média de açúcar para treinos acima de 01 hora e meia e ao menos para mim funciona bem.

    Quanto a bomba da colega irei experimentar e vamos ver que efeitos colaterais podem acontecer...rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito bom ter achado seu blog. Estou entrando nesse mundo do Triathlon também e é sempre bom ler as histórias de quem já passa por isso.
    Eu já usei uma "bomba" parecida...hehehe... Na verdade, depois te um treino forte 2h00-2h30... vindo embora, eu mandava um sachê de carbo goela abaixo ou mesmo malto (deixava uns 200ml pro final) e assim que chegava em casa, mandava ver um shake de whey com Ades ou mesmo suco de fruta. O tcham por trás disso é que seu corpo precisa de água e carbo pra processar a proteína do whey.

    É aquela coisa: use com moderação. Eu usei 1 mês só e parei... ganhei massa demais pro meu gosto, até com um balanço corporal legal, mas não é meu objetivo. Efeito colateral... sinceramente Thelma... nossa...dá muitos gases... hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!