quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pirassununga : a cereja do sunday de 2009


A minha principal prova do ano foi o Ironman Brasil no final de maio. Eu não tive aquele bode de treinamento que dá na maioria da galera que termina um Iron, não imediatamente após. O meu bode foi tomando forma durante o ano que se seguiu e se materializou completamente essa semana do pós-prova Long Distance Pirassununga. O bode é preto, tá roendo tudo e já andou soltando bolinhas pela casa...eu quero férias!!!!!! Mas antes tenho ainda a subida da serra de Campos, a etapa final do Troféu Brasil e um triathlon olímpico em Caiobá. As provas serão meus treinos.

Pirassununga, como sempre, foi difícil. A temperatura lá é sempre alta, domingo estava por volta dos 31C. Sem sol. O que foi um alívio para todos. Na natação não vale roupa de borracha e o Célio, por um milagre dos deuses, teve o bom senso de separar a largada feminina. Largamos depois dos homens. Mas como tem homem prego na natação hein ? Nossa, quantos retardatalhos pelo meio do caminho... Eu participei esse ano na elite feminina. Senti um pouco a responsa mas dei tudo na natação. Eu acho que tinha um pouco mais de 1900m lá, os tempos, em geral, foram altos.

A transição natação-bike em Pira é um pouco complicada, nós saímos pedalando numa leve subida. Eu ralei meus dedos dos pés. Eita. Medo de estragar minha corrida depois. Mas uma coisa de cada vez e a vez era do pedal. Pedalei muito forte, o tempo todo focada e com a velocidade alta. Vento, quando tinha, era a favor. Esse era o dia da bike. Fechei o pedal com média de 38 km/h. Nos últimos 20k eu comecei a sentir minhas pernas pesadas e já fui antecipando os problemas que encontraria na corrida. O que veio com asas ligeiras e sem perdão...

Transição bike-run : levei um tempão lá, enxuguei meus dedos com a toalha, vi o estrago da raspada dos dedos no chão e não era nada bonito...coloquei meias, alonguei um pouco. Saí pra correr beeeeem devagar. Respirando, soltando os braços...mas as pernas foram só piorando, cãimbra nas duas. Corri uns 5km com cãimbra. Passou. Acelerei. Faltando uns 8km elas voltaram mais fortes. Cansei de sofrer e fui quebrando, quebrando...quando um triatleta começou a correr no meu ritmo e a gente foi se puxando. Caiu do céu! Maurício era o nome dele. O Maurício foi um bravo. Que sofrimento...

Reta final, aí não tem dor nem cansaço, é a galera vibrando, a gente acelera e já vai sorrindo de emoção por ter completado um desafio tão complicado : 1.9km de natação, 90km de pedal e 21km de corrida em Pirassununga não é pra qualquer um. Nos sentimos orgulhosos. Quem já fez sabe do que estou falando...quem não fez, coloque na listinha de desafios, vale a pena.

Meu tempo final foi de 4h51min, fiquei em sexto lugar na elite feminina. A meta era chegar entre as 5 primeiras. Não foi possível (ainda). Mas baixei meu tempo em 12 min em Pirassununga. Pra mim, já é uma vitória.

Minha amiga Claudia que estava comigo por lá contou no seu blog as peripécias da nossa turma na viagem a Pira, o relato dela é bem legal : confiram aqui.

(fotos de Aldo Segnini)

3 comentários:

  1. Parabéns pelo super tempo na prova. não deixa o bode te pegar.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo resultado. elite? cacete !!!

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas!
    Show de bola. Então é por isso que vc sumiu?? Tem um bode pastando na sua sala? Toca ele pra fora!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!