terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Triathlon do bem

Há dois posts atrás, publiquei a campanha "Triathlon por uma causa" do triatleta Marcos Vilas Bôas que se propunha a arrecadar 1 real por cada km completado por ele no 1/2 Iron de Pirassununga. A arrecadação foi tão significativa que contribuiu com 30% dos recursos necessários à compra dos kits de informação (sobre Linfoma e Leucemia) para as crianças hospitalizadas com câncer - Projeto Dodói da ABRALE. Eu vi o material e é muito legal, todo com a Turma da Mônica. Li o gibi que acompanha o kit e tenho que admitir que aprendi coisas preciosas com as historinhas. Por exemplo, eu não sabia que a Leucemia não é hereditária e ainda não se sabe a causa. O Linfoma é um tipo de câncer que ataca o sistema linfático, (composto pelos gânglios, vasos linfáticos e linfócitos) e o sintoma mais comum do Linfoma é o aumento dos gânglios (principalmente no pescoço, axilas e virilha), entre outros. Quando as terapias não dão certo (tanto para o Linfoma como para a Leucemia), a única forma de cura é o transplante de medula óssea. E, pra isso, é necessário encontrar um doador compatível. Para encontrar um doador compatível, foi criado um banco nacional de doadores. Para fazer parte do banco de doadores, basta retirar um pouco de sangue. Já a doação é mais complexa, mas nada que não compense a benção de salvar uma vida.
Vou pedir ao nosso amigo Marcos que nos informe melhor sobre isso e publique em seu blog recém criado. Vejam o blog dele aqui.

Mas o legal disso tudo é que a intenção da ABRALE é justamente informar as pessoas sobre essas doenças e parece que estão no caminho certo. Eu, pelo menos, aprendi um pouco com eles.

"Triathlon por uma causa" segue em frente, o Marcos ainda tem duas provas esse ano : Final do Troféu Brasil (6/12) e Olímpico de Caiobá (13/12). Abaixo o texto dele dando continuidade à campanha:

"Gostaria de lembrar a quem não participou da primeira fase e também aos que participaram e tiverem vontade de continuar, que no dia 06 de dezembro farei a segunda das três provas de triathlon deste ano em pról da ABRALE.

Nesta prova irei doar a quantia de R$ 25,75 , equivalente a distância em quilômetros que irei percorrer.

A forma de doação continua a mesma;

1) Acessar http://www.abrale.org.br/docs/dodoi_geral.html ou pelo site da Abrale www.abrale.org.br
2) Depois Clique aqui para fazer a sua doação
3) Preencher os campos, fazer a opção do valor a ser doado e ao final gerar um boleto
4) IMPORTANTE: para que saibamos o resultado da ação preencher o campo EMPRESA com o código: "Triathlon por uma causa"
5) Após efetuarem o pagamento, automaticamente o recibo é enviado para o e-mail do doador

É fundamental colocar no nome da empresa o texto "TRIATHLON POR UMA CAUSA", só assim poderemos verificar a quantia que será arrecadada.

Abraço a todos e muito obrigado pelo apoio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, obrigada!