domingo, 13 de dezembro de 2009

Reformatando o HD

Assim como um computador que começa a se comportar de forma estranha, apresentando problemas inexplicáveis nos aplicativos que você sempre usou sem problema nenhum e a gente tenta de tudo e acaba apelando por reformatar o HD e partir do zero instalando tudo novamente pra coisa girar redonda de novo, eu estou passando por uma reformatação de HD...só que forçada. Já que eu não me antecipei e não dei um descanso pro meu organismo quando ele começou a apresentar sinais de cansaço, as circunstâncias da vida tomaram a providência. Se a gente fica adiando para fazer coisas importantes, a vida vem e faz o seu trabalho, só que de uma forma que nem sempre a gente espera.

Tenho trabalhado demais nesse final de ano, fico horas sentada na frente de um computador. E para piorar a situação, não tenho treinado quase nada, ou seja, coloquei um corpo de atleta de endurance sentado numa cadeira por horas ininterruptas, sob stress de final de ano, sem o refresco de quase nenhum treino para fazer a máquina girar o motor um pouco. Erro (quase) fatal.

Terça-feira, dia de muita chuva em São Paulo, cheguei cedo no escritório, por volta das 8 da manhã e nesse dia o trabalho rendeu que foi uma beleza. Só levantei para almoçar e ir ao banheiro. Saí do escritório por volta das 20:30. Ao levantar da cadeira para ir embora, senti uma queimação forte na parte posterior da perna, um pouco abaixo do joelho. A perna estava inchada também. Nossa, pensei, ferrei alguma coisa nessa levantada. Judiei de algum tendão. Mal conseguia esticar a perna, mas fui andando e a dor diminuiu um pouco. No dia seguinte a perna continuava dolorida e o inchaço também. Muito estranho. Só uma perna inchada ? Que m.. é essa ? Pensei. Mas como uma boa triatleta que não é fresca para dores ocasionais, achei que não era nada. Fui ao Ibirapuera fazer o treino de pista. 5 tiros de 800m. No começo senti um pouco de dor. Mas passou conforme esquentei. Na hora do almoço nadei e fiz tiros de 200m. Sempre que levantava de alguma cadeira, a perna doía horrores. Quinta-feira acordei e a perna inchada. Coloquei uma meia de compressão que eu tinha em casa e fui trabalhar. Me senti melhor. Mas no final do dia, mesmo com a meia, a perna tava dura e continuava inchada e dolorida. Parei para pensar sério no problema. Finalmente! Deve ter dito meu anjo da guarda.

Como é mesmo o nome daquilo que dá nas pernas e elas vão ficando inchadas porque a circulação é interrompida por um coágulo e se não tratar rapidamente esse coágulo pode ir para os pulmões ? Fui na internet. Busquei por algumas palavras chaves e achei : trombose. É isso. E se eu tenho uma trombose ? Caraca! Não pode ser.....mas e se for ? Vou para o PS do hospital perto de casa. Só pra tirar a dúvida da minha cabeça. Fui pro hospital já imaginando o médico dizendo : tsk tsk tsk, sua neurótica, é só um tendão inflamado!

Dei entrada no PS. Me mandaram no ortopedista. Bem, será ? Acho que eu precisava era de um clínico...mas ok. O ortopedista examinou minha panturrilha e falou que tava com cara de algum problema de circulação. Me mandou para o clínico. O clínico, com uma boa vontade cósmica, simplesmente não prestava atenção no que eu dizia e queria me empurrar de volta para o ortopedista. Mas depois que eu estressei ele pediu um exame doppler praticamente forçado : "Doutor, eu sou uma atleta que já teve várias lesões ao longo dos anos de treinamento, sei a diferença entre uma dor de lesão e essa perna inchada e dolorida, tem alguma coisa muito estranha acontecendo aí".

A médica que fez o doppler pediu para que eu respirasse fundo assim que colocou o aparelhinho atrás do joelho....ai caraca...pra quê respirar fundo ? Vai fazer alguma diferença na perna ? Bom, terminado o exame, fui sentenciada : "você tem um trombo numa veia profunda de alto calibre. A veia poplítea. Você vai ficar internada no hospital porque seu estado é muito grave. Se esse trombo descolar, pode te dar uma embolia pulmonar. Pode sentar na cadeira de rodas porque andar é um risco." Caiu a ficha porque ela pediu pra que eu respirasse fundo....ela queria saber se já não tinha descolado alguma coisa. Meu mundo caiu.

Sentei na cadeira de forma catatônica. O enfermeiro me levou de volta ao consultório médico. Nem preciso dizer que o doutor ficou com cara de bunda. Ainda bem que eu conheço bem meu corpo, senão acho que estava em casa fazendo gelo e tomando um anti-inflamatório para cuidar de uma trombose.

Continuo a contar meu "calvário" amanhã no proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, obrigada!