terça-feira, 25 de maio de 2010

7 anos de D&D (Diabetes & Desportes)


É sempre uma honra poder abrir espaço aqui no blog para movimentos que envolvam o esporte e qualidade de vida de alguma forma. Há pouco tempo escrevi um post sobre super-atletas que eram diabéticos : Uma "doce" surpresa. Eles têm um site de informação para que os atletas diabéticos "troquem figurinhas" e se mantenham antenados com novidades e para que mais diabéticos descubram os benefícios do esporte através de seus exemplos.

Eu diria que os exemplos deles afetam a todos, não só diabéticos. Vejam o texto abaixo escrito pelos fundadores do projeto para comemoração dos seus 7 aninhos no dia do IM de Floripa. Parabéns e vida longa ao D&D!


Olá amigos ...

Já se passaram quase 7 anos desde que o Alexei e Eu começamos a imaginar o D&D. No IronMan de 2003 ele foi lá para me assistir e conversarmos sobre nossas idéias e ideais. Queríamos reunir de alguma forma as pessoas que tinham diabetes e que praticavam esportes.

Daquele papo nasceu nossa lista de discussão por emails e o nosso site. Desde então muitos se juntaram a nós, novas idéias surgiram, erramos, mas principalmente, aprendemos. E é assim que queremos continuar.

Bom, para comemorar estes 7 anos (semana que vem tem IronMan em Floripa!) redesenhamos todo o site. O anterior era bem fraquinho mesmo, e este está bem mais agradável aos olhos. Continuaremos a dedicar nossos esforços para que ele melhore a cada dia, não só na estética como também no conteúdo. E também para marcar este aniversário estamos inaugurando a sessão de entrevistas. A primeira, não por acaso, foi com o Emerson Bisan. Nossa expectativa é que no máximo a cada 10 dias tenhamos uma nova entrevista com alguma “personalidade”, ou seja, qualquer um de nosso grupo e até mesmo de fora dele.

E não só do site e da lista queremos viver. Temos muitos planos pela frente, mantendo sempre o que consideramos fundamental: trazer e compartilhar informações sobre o diabetes e as atividades físicas de modo que todos ganhem qualidade de vida.

Obrigado a todos que acreditaram nestas nossas idéias.

Att.

Marcelo Bellon & Alexei Caio

Fundadores do Diabetes & Desportes

http://www.diabetesedesportes.com.br/

2 comentários:

  1. Aeeee! Feliz aniversário e vida longa ao D&D. Mas, me tira uma dúvida: O Alexei ja fez Iron?

    ResponderExcluir
  2. Foi o Marcelo quem fez o Iron! Eles se confundiram ao redigir o texto...o correto seria : "desde que o Alexei e eu começamos a imaginar o D&D".

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!