terça-feira, 25 de maio de 2010

Claudia IRONtangy

"Iron" já se incorporou ao nosso dicionário esportivo, corrigido e revisado pelos triatletas. Tudo o que for mais que super, duper ou mega é "Iron". E ainda tem um sentido a mais, de resistência, força, determinação.
Eu não conheço pessoa que seja mais Iron que minha amiga Claudia Aratangy:
Iron friend
Iron sister
Iron mother
Iron girl
Iron lady
Iron wife
Iron teacher
Iron women
Iron runner
Iron biker
Iron writer
Iron blogger
Iron thinker
Iron ears
Iron heart
Iron adviser
Iron cupid
Iron soul
Iron athlete
IRONtangy!!!!

Tava na hora mesmo de ela encarar esse desafio e chacoalhar o Ironman de Floripa!

A prova de triathlon, o Ironman em si, é muitos menos Iron que ela. Miúda de estatura e biotipo, IRON na alma e no coração. ClaudINHA?! Que nada! É CLAU!!!!

Posso lembrar de várias coisas legais sobre ela, que partiram dela, que envolveram ela de alguma forma e que foram extraordinárias. Nunca me esqueço dos dias em que fiquei internada no hospital sozinha, ela me mandava torpedo TODOS os dias, religiosamente às 9h da manhã, sempre começava com : "Boletim das 9h ?". Várias vezes me colocou no telefone com os seus meninos para me animar, Martim, Félix, Jan. Um dia comentei com o Félix sobre brigadeiros, no outro dia estava ela lá no meu quarto com brigadeiro de colher que ela fez...hummm delícia. Espalhava pro pessoal que eu estava internada e o pessoal me ligava. Escreveu um post com meu nome, vejam vocês, em seu blog. Uma honra total.

Não ia no treino? Torpedinho pra saber o que aconteceu...

Não dava notícias há mais de 2 dias? Torpedinho: "Filipovitch!!!! Cadê você?"

Só me apresentou coisas boas até hoje! E mesmo quando a coisa não foi tão boa, gerou coisas muito melhores! Como o estreitamento da nossa amizade. E como ela mesma diria : "há malas que vão pro trem".

Em Pirassununga, no Long Distance do ano passado, era meu aniversário 1 dia antes da prova e adivinhem? Lá estava Claudia com seus mil contatos, ela conhecia a cidade por conta de um antigo namorado e conhecia uma doceira por lá. Surpresa: encomendou um cheese cake para comemorarmos de noite. Um dos melhores aniversários que já tive!

Voltando de um Troféu Brasil em Santos, em que eu estava sozinha no carro, ela se ofereceu para voltar comigo, me fazendo companhia e...contando um conto cheio de lições e de fundo moral. Fora a história da gravidez dos gêmeos dela, aos 38 anos, ficou meses de repouso completo...só mesmo uma Iron Belly (barriga) pra aguentar o babado todo.

Quem não conhece ainda seu blog está perdendo! Uma delícia de ler e inspirador.

E não pense você, caro leitor, que é privilégio meu. Não, não. Ela é assim com muitas pessoas, para cada uma, oferecendo o que ela tem de melhor, tentando resolver, aliviar ou, pelo menos, compartilhar os problemas de todo mundo.

Uau, muitas coisas brotam na minha memória mas chega, senão todo mundo vai querer ser amigo(a) dela e não queremos tanta concorrência... Minha homenagem a essa grande amiga, sem muito jeito mas com meu coração na ponta dos dedos, espero, minha irmã, que você curta muito esse momento em Florianópolis, a prova já foi, que foram esses dias e dias acordando de madrugada, pedalando do jeito que dava, cumprindo a planilha à risca, nadando com o ombro doendo, escovando e passando fio dental nos dentes de 3 pequenos, dando suporte, atenção e carinho para amigas e amigos, maridão no laço, coelhos nos pneus dos carros, carinho no Pudim, de olho no Theo entrando na adolescencia, tudo ao mesmo tempo agora. Domingo é só alegria, só diversão, só sorrisos, só curtição. O dia é só seu : com chuva, com sol, com os dois, frio ou calor, as leis do amor estarão ao seu lado, assim como meu pensamento, para que dê tudo certo. Só pode dar, você merece.

6 comentários:

  1. Thel! Sem palavras. Emocionada. Agradecida.E, prometo, mais animada do que ever pra encarar essa prova. Obrigada obrigada obrigada por tudo. Mil vezes obrigada!

    ResponderExcluir
  2. ... e eu q me achava tia-coruja...
    muito legal mesmo, filipovitch!
    e esse nome vai pegar: irontangy!
    tia lia

    ResponderExcluir
  3. Olha só que coisa MALUCA: em uma conversa totalmente despretensiosa que começou com triathlon, ironman e terminou com relações familiares, filhos, casamento, num começo de noite pelo facebook, nessa véspera de ironman, aprendi com ela que nada melhor que irmãos pra te ensinar todas as coisas óbvias, como aprender a dividir coisas materiais, atenção, etc... mas mais do que isso....ensinar que uma mesma pessoa pode ser a mais odiada num momento e a mais amada no momento seguinte....e isso no fututo, por exemplo, pode ser a diferença entre um casamento relâmpago e outro duradouro...PRA JÁ PROVIDENCIAR UM IRMÃO PRA MINHA FILHA...hahahah. Parabéns Thelma pela MERECIDA homenagem. Estamos todos na torcida por ela!

    ResponderExcluir
  4. Boa Thelminha!Força pra Claudia!

    Estava dando uma olhada em uns vídeos do IM no youtube e acho que achei uma que conta com sua participação (http://www.youtube.com/watch?v=JPTOiA3d2P4&feature=related) olha no minuto 4:51.

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Thelmaaa, cade vc???
    Cade os posts?????????? rsss
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!