domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa esportiva

Final-de-semana de Páscoa (e também do Pessach) e dos esportes : GP de Fórmula 1, Travessia dos Fortes, jogos de futebol dos campeonatos regionais, GP de natação de Ohio, Tour de Flandres.
GP de Fórmula 1 : nem sei por que consideram F1 um esporte, já que é o carro que faz 99% do trabalho, mas, enfim, pelo menos tem brasileiro por lá e se tem brasileiro tem minha torcida. O Massa assumiu a liderança do campeonato, mas são só 2 pontos na frente do Vettel e do Alonso, então não é quase nada, mas tá na frente tá valendo. E bom pra ele, dá confiança depois de tudo que ele passou naquele macabro GP da Hungria de 2009.

Travessia dos Fortes : infelizmente perdi a transmissão na TV, mas fiquei sabendo por uns amigos que fizeram a prova que o nível técnico melhorou muito. Poliana Okimoto conseguiu um patrocínio importante do Corinthians e ainda foi lá no Rio e já mostrou resultado ganhando a prova pela terceira vez. Sou super fã dela, é inacreditável que uma atleta desse nível tenha de camelar tanto para sobreviver no e do esporte. Em Santos ela não tinha nem piscina pra nadar direito, agora ela tem tudo, piscina, toda a infra do futebol à disposição, no clube do coração dela, perto da casa dos pais, etc. Só o salário que não é lá essas coisas, mas em se tratando de Brasil até que está de bom tamanho. Tomara que dê tudo certo pra ela e que ela consiga mais patrocinadores. O que deve realmente acontecer.

Jogos de futebol dos campeonatos regionais : eu me recuso a falar sobre futebol nesse blog, já chega toda a imprensa brasileira. Eu ainda me revolto quando pego o caderno de esportes do Estado de SP ou da Folha de SP e só vejo notícias de futebol, deveria se chamar caderno de futebol. E tenho dito.

GP de natação de Ohio : Cielo ganhou os 50m e os 100m livres (49 seg). Lembram do francês maior concorrente do Cielo nos 50m ? O bonitão Frederick Bousquet ? Pois ele acaba de se tornar papai, sua namorada (a francesa Laure Manaudou, ouro nos 400m livres em Atenas 2004) deu à luz uma menina na sexta-feira. Os deuses também se multiplicam.

Tour de Flandres : Fabian Cancellara venceu em 6h25min (média de 38km/h) uma das provas clássicas de ciclismo de um dia mais difíceis, esse ano a prova teve 262km saindo de Bruges. Pelas fotos que eu vi, estava tudo seco e os ciclistas estavam sem agasalho, o que significa que a prova foi atípica e mamãozinho com açúcar, porque esse percurso é quase todo pavimentado com pedras, principalmente as subidas, que são em 15 no total. Nessa prova, os ciclistas costumam descer da bike em algumas subidas porque o solo está tão liso e enlameado que não há atrito. Pra quem não sabe, a Bélgica é a terra do ciclismo (será que lá os blogueiros boicotam notícias de ciclismo ?), então o povo sai na rua e acompanha sob qualquer condição climática. É muito legal. Tom Boonen, que é belga e foi o vencedor do ano passado, bem que tentou acompanhar a arrancada do Cancellara nos últimos 15km, mas não teve jeito, o suíço é um trator, atual campeão olímpico e mundial de contra-relógio, já venceu várias clássicas e já andou de maillot jaune no Tour de France. Só um parentesis : pra mim ainda é inconcebível que o Contador tenha ganhado do Cancellara no CR do Tour de France do ano passado. Podem falar o que quiser e dar mil explicações, mas eu ainda acho que foi, no mínimo, surreal. E botei meu nariz de palhaça. Mas, enfim, sou fã do Cancellara, faz tempo que o acompanho, no próximo Tour, reparem como ele trabalha pela sua equipe, dá gosto de ver (fora que, meninas, ele é bonitão...afe).


Dia 11/04 tem a 108.a edição da Paris-Roubaix, a rainha das clássicas, o "Inferno do Norte". Cancellara ganhou em 2006 e Boonen em 2005, 2008 e 2009. Fiquem ligados que a briga vai ser boa.

2 comentários:

  1. aê Thel! Adorei o boletim informativo-esportivo APESAR do boicote ao futebol pois eu iria gostar de ver sua análise da vitória do Timão sobre o Ituano. Mas a melhor frase é "os deuses também se multiplicam". Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu blog,informação com muito bom humor,show de blog.Agora a vitória do Cancellara foi incrível ele atacou em uma subida o Boonen e chegou sozinho,foi demais.Agora que ele é um gato eu deixo p/ vcs meninas rsrsrsrs.Abração.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!