quinta-feira, 22 de abril de 2010

O dia em que levei minha Bianchi no salão de beleza

Tenho uma MTB Bianchi Oetzi vermelha e preta bonitona.


Só fiz uma prova com ela, um Big Biker em Taubaté. É muito raro eu andar de bike nas ruas de São Paulo, mas quando me dá na telha, vou com ela, só ela pra aguentar os buracos e ondulações do asfalto. Fora que, com os pneus mais largos, é mais segura.

Como estou de férias, resolvi ir na natação da hora do almoço com minha Bianchi, o percurso dá uns 15 min, mas é cheio de ladeiras...um bom exercício. Fiz a natação, delícia, depois fui almoçar com algumas amigas num restaurante japonês muuuuito bom. Fui de carona, deixei a bike na academia. Comemos como se não houvesse amanhã, saí do restaurante com sushi saindo pelas orelhas, aquele soninho começando a bater e me lembrei! Putz, marquei unha da mão no salão de beleza as 15:00 e já são 14:50, e agora ? Peguei a bike, um baita sol, saí a milhão nas pirambeiras do bairro, cheguei no salão em cima da hora. Suada, de sapatilha e roupa de ciclismo. Paciência...vai assim mesmo. Pelo menos descobri que sou até bastante resistente em encher a barriga de comida e fazer um esforço físico intenso sem regurgitar nada...

O estacionamento do salão era aberto e de frente para a rua, imagina que eu ia deixar minha Bianchi, tadinha, ao léo, dando mole ali na rua. Pedi para a moça do salão se eu não podia deixar a bike nos fundos. Ela deixou! Foi muito peculiar a cena, eu entrando com a bike no ombro, de sapatilha e capacete no meio do salão de beleza, parecia uma alienígena. Enquanto caminhava, percebia os olhares da mulherada por cima da Contigo e da Caras me "escaneando"... Sentei no sofá e logo a manicure foi perguntando : que cor ? Eu queria um branquinho discreto. Ela não se conformou : "Ah não, não quer colocar um rosa, tipo o rosa chiclete ?" . Quase tombei do sofá de rir. Rosa chiclete? Mas pedi para ela me mostrar. É um "pink cheguei" bem marca-texto. Respondi : "Passa esse mesmo".

Uau. Ficou legal. Mas não parou por aí não...as manicures se empolgaram. Queriam me convencer a passar o mesmo esmalte nos pés :"mas eu estou de bicicleta, preciso colocar meia e sapatilha para voltar para casa! Vai borrar tudo!". 10 segundos depois lá estou eu, com os pés no colo da manicure fazendo o pé...aiaiai que dondoca! Mas é gostoso ter alguém fazendo massagem no seu pé, hummm é bom demais. Terminou. E agora ? Aha! Mas essa mulherada é esperta, elas passaram um spray secativo gelaaaado nos meus pés, depois colocaram um filme plástico nos dedos, colocaram minhas meias e a sapatilha (se liguem que eu estava com as unhas das mãos frescas e elas fizeram tudo isso pra mim, parecia uma Cleópatra). Nessa altura a mulherada já tinha deixado as revistas de lado e só ficaram olhando a cena, perguntando se eu não tinha medo de pedalar na rua, se eu fazia exercício, que horas que eu fazia, se eu trabalhava, reclamavam que elas bem que queriam pedalar no parque mas não tinham tempo (desculpinha esfarrapada...)

Agradeci muitíssimo a todas pelas horas de deleite e diversão, peguei minha bike no fundo do salão, pus no ombro e fui-me embora, pedalando agora, ladeira abaixo, rindo sozinha e com uma certeza : meu dia e o dia delas tinha saído da rotina, nós misturamos mundos aparentemente incompatíveis, mas como diria um amigo hoje ainda : "tá vendo ? quando a gente quer a gente dá um jeito", e deu certo, cheguei em casa com as unhas intactas!

8 comentários:

  1. visual novo do blog, legal.
    bela historia, bela bike, belas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Thelminha, só faltou jogar Golf com essa cor de unha!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Xampa! Sempre um gentleman!

    Marquinhos : realmente, ia ser o máximo. Mas o papel de cheerleader de golf não ficou atrás hein ? Mais perua impossível.

    ResponderExcluir
  4. Thelma! Ri muito com essa história, muito divertida!!!! rss. Imaginei vc entrando no salão com a bike nas costas e aquele barulhao da sapatilha batendo hahaha.
    Quer dizer que vc ja esteve em Taubaté?!!? Quando vier correr por aqui de novo, me avisa!!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk! Adorei! Já tinha escutado a história ao vivo, mas assim, cheia de detalhes, ficou melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Peruuuuuuuaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Você me contou a história, mas colocar no blog de bolinhas amarelinhas bem pequenininhas!!!!!

    Golf não, é difícil. Vc e o Marquinho vão ser os primeiros cheerleaders do golf. Uma dica, Não faça mais piadas no meu back swing heheheh

    bj

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras,ou melhor uma palavra showwwwwwwwwwwww.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!