sexta-feira, 9 de abril de 2010

Imelda Marcos do tênis

Imelda Marcos foi a esposa do ditador Filipino Ferdinand Marcos. Ela e seu digníssimo já eram famosos por roubarem descaradamente seu povo (nós brasileiros nunca ouvimos falar disso) mas ela alcançou notoriedade peculiar quando, após invasão de sua residência por revolucionários filipinos, encontraram 1200 pares de sapato em seu armário. Todos caríssimos e de grife.

Bem, eu sou só uma trabalhadora honesta que paga seus impostos em dia e faz direitinho a declaração do IR, mas tenho muitos pares de tênis. Não, não chega a 1200 pares nem de longe, não sei como aconteceu, mas um dia resolvi contar e descobri que tinha um monte.

Não é algo do qual eu me orgulhe e toda a vez que cruzo com alguns pares espalhados pela casa, sinto uma bigorna de 1 tonelada pesando na minha consciência. Eu não uso todos.

Domingo agora (11/04) é dia da Meia Maratona Internacional da Corpore. A temperatura está boa para correr, friozinho bom, só espero que as chuvas dêm uma trégua pra gente poder curtir o domingão na boa. Hoje vou pegar o kit da prova e já estou esperta : será que largo novamente na elite C ? Vamos ver.
Olhando ontem no site da Corpore, buscando por informações sobre a prova, programação, entrega do kit, etc, me deparei com o projeto : Seu Tênis Não Pode Parar. Eles arrecadam tênis usados nas corridas da Corpore (ou em qualquer dia da semana em sua sede) e entregam a atletas carentes.

Gostei dessa iniciativa da Corpore, como sei que eles são muito sérios e que os tênis serão realmente entregues a quem necessita, me animei e saí pegando os pares de tênis que tenho e que não estou usando (claro que em bom estado). Lembro que meu amigo blogueiro André Cruz, o Xampa, também já teve uma iniciativa dessas e achei o máximo. Então, inspirada por ele e pela Corpore, vou atrás do tempo perdido e vou colocar essa energia para circular em outros pés. Convido a quem tiver um par de tênis sem uso, esquecido no fundo do armário, que faça o mesmo, ponha numa sacolinha e leve lá no dia da corrida.
Esse (clique aqui) é o link do site da Corpore com mais informações sobre as doações.

2 comentários:

  1. Legal Thelma, parabéns pela sua iniciativa, conheço ótimos atletas aqui em Taubaté que se não correm descalços(conheço dois), e correm muuuito, tem um par de tênis totalmente acabado que serve pra treino e competição. Sempre que posso ajudo aqui também.
    Parabéns e tenha uma ótima prova!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa, ia fazer essa prova mais ai apareceu um duathlon em avaré , mais fica pra proxima

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!