segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeira etapa do TB 2010 e vida nova para a tripateta


Ontem foi dia de Troféu Brasil em Santos, pouco sol mas quente e húmido, um domingo típico de Santos nessa época do ano.

Foi minha primeira prova de triathlon desde que levei um "trombo" da vida. Fiz na distância short, só para matar a saudade e para ver como estava a máquina depois de alguns meses sem pedalar e treinando ao sabor do vento. E não é que a tripateta ainda está, como diria um amigo, "up and running" ? Terminei em 1h10, fui a primeira amadora a cruzar a linha de chegada, mas o melhor foi que eu me senti muito bem e me diverti muito.

No entanto a tripateta vai tirar uma folga bem prolongada para poder cuidar de outros setores da vida que ficaram negligenciados por muito tempo. Isso não significa que me transformarei em uma sedentária (vou fazer a maratona do Rio em julho, que não é uma corrida qualquer), mas os treinos terão um significado diferente para mim, quero que o esporte seja uma fonte de saúde e não de stress. Já competi demais no triathlon, agora quero mudar o foco. O triathlon é maravilhoso, dinâmico, a gente está sempre querendo se superar, melhorar a técnica na natação, na bike, na corrida, mas (e talvez por isso mesmo) exige dedicação demais e quando não estamos treinando ou trabalhando, estamos cansados. Estou dizendo adeus a esse clube.

Ainda tenho a vontade de fazer o Ironman do Hawai, um dia tentarei novamente. Agora a guerreira quer descansar para dar espaço para a outra Thelma florescer (essa foi profunda hein ?) Acho que tudo isso é o resultado dessa "trombada", me fez repensar tudo e redefinir prioridades.

Mas meu amor pelo triathlon (e pelos esportes em geral) continua intacto, vou seguir acompanhando tudo, lendo artigos, revistas, blogs e escrevendo nesse singelo blog que tanto adoro.

8 comentários:

  1. Infelizmente, uma grande perda... Mas o que importa é a FELICIDADE!!! Por isso que, como leitor do seu blog e de suas "peripécias", te desejo todo sucesso do mundo!!!

    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, em primeiro lugar eu queria dizer que esta alcunha de "TRIPATETA" não tem nada a ver com vc. Vc não chega a ser nem uma vez pateta, ok?
    E estamos aqui, com triathlon ou sem triathlon, até pra jogar dominó, se for o caso!

    ResponderExcluir
  3. Po Thelminha....pelo menos a Padoca tem que rolar...
    Só não esqueça que os amigos estão por ae...e se vc não vai encontrar tanto os amigos nos treinos, vc tem que marcar uns barzinhos/balada!
    Eu topo tanto treino qto balada
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sensatez exige coragem.

    Parabéns por sê-la.

    Um grande abraço Thelma.

    Claudio Dundes

    ResponderExcluir
  5. Thelma, vá sem medo! Posso te dizer com gabarito que esses "trombos" que a vida nos dá só nos faz voltar mais fortes e com vários aprendizados nas costas. Isso é ótimo!
    Bjos!!!!

    Dani

    ResponderExcluir
  6. Bela escolha. Gosto do caminho do meio.
    Não meia boca, mas easy going, low profile e todos esses termos que os americanos inventam e q se encaixam perfeitamente.
    Até a Maratona. Ve se corre rapido, aí chegamos juntos, heheheheh. Mas, claro, que eu largando na meia.

    ResponderExcluir
  7. Thelma, achei seu blog.
    Falávamos disso hoje... É uma decisão bastante difícil ainda mais quando já sentimos o gosto de alguns pódios (no meu caso. No seu, muitos!).
    Mas, é bacana a vida de corredor. Muito menos pressão e stress. Com certeza dar atenção à essas partes de nossas vidas que são negligenciadas é bacana.
    Nada como aproveitar os domingos fazendo NADA. Simplesmente vendo o dia passar...

    Bem vinda ao clube.

    Beijo,

    Jair

    PS: Não treine muito na corrida para não me deixar para trás (hehehe)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!