segunda-feira, 7 de junho de 2010

Socorro!

Desculpem os aficcionados por futebol, na verdade eu até gosto do esporte, tenho um time do coração, tiro sarro da galera cujos times perderam no final-de-semana, aguento com bom humor as tirações de sarro contra a minha pessoa quando meu time dá vexame, uso o futebol como meio de comunicação e interação entre as diversas camadas sociais, etc. Mas o que eu não suporto é o futebol ocupar quase toda a mídia brasileira esportiva. Na época da Copa do Mundo então? Aí é a imprensa toda e não só a esportiva, o país para. Sufocante.

O exagero é grande demais, os programas esportivos da TV, por exemplo, quando não estão mostrando uma partida da copa estão fazendo um bate-papo ou uma mesa redonda sobre os jogos do dia. Quer dizer, a pessoa já passa o dia todo ouvindo comentários sobre futebol, para de trabalhar para assistir a partida de futebol, depois do jogo continua ouvindo notícias sobre futebol e depois das notícias as mesas-redondas sobre futebol. Socooooorro!

Hoje ainda comentei com um amigo : "quando começa a Copa mesmo?" E ele : "ah, sei lá, acho que sexta-feira?". E eu: "hum. E o Brasil joga quando mesmo?". E ele : "isso eu sei, porque eu ia marcar a vistoria do meu carro nesse dia e minha esposa avisou que tinha jogo do Brasil, ce acha! Depois eu não consigo voltar pra casa, maior trânsito no dia do jogo". Esse é dos meus, suuuuuper preocupado com os jogos da Copa. Mas ter de desmarcar coisas e alterar a rotina por causa de jogo é demais.

Hoje li no jornal a coluna do Veríssimo, ele está na África do Sul, em Cape Town...antes de começar a ler a coluna já fui pensando: "até tú Brutus?!". Mas comecei a ler e fui sentindo um alívio, ele falava que a Cidade do Cabo é muito bonita, que o pôr-do-sol lá é lindo e que apesar de todas as belezas tinha um histórico de brutalidade e de violência, etc e terminava falando que tinha um jogador holandês chamado Robben que prometia ser um destaque dessa Copa e Robben é o nome da ilha em que Mandela ficou preso por 27 anos. A única ligação (e bem forçada, ele mesmo admite) da sua coluna com o futebol. Ufa!

E a celeuma sobre a qualidade da bola? Porque o Kaká ficou em cima do muro, porque a bola é uma porcaria, gente!!!! Réloooou? Muito mais triste que a qualidade deplorável da bola é ter ativista com ajuda humanitária sendo assassinado em águas internacionais e a ONU ficar de mãos atadas e o governo americano desconversar e ficar por isso mesmo.

Até quando vai a Copa mesmo?

4 comentários:

  1. Também estou muito preocupado com a Copa! Principalmente depois que, por causa da Copa, meu calendário de provas na faculdade mudou. Iria fazer 3 provas em 5 dias, viria o fim de semana e teria mais 3 nos outros 5 dias da semana seguinte. Como moramos no país do futebol adiaram as provas e estou fazendo 6 provas em 5 dias, não é o máximo!?
    Aumentou consideravelmente meu nível de estresse, ainda mais por saber que mesmo cursando minha segunda graduação, meu salário de professor somado ao de futuro advogado será sempre uma dízima quando comparado aos vencimentos daqueles que "trazem alegria" ao povo brasileiro.
    "Até quando vai a Copa mesmo?", assim que descobrir me avisa?
    Grande abraço e parabéns pelo blog! Leio sempre.

    ResponderExcluir
  2. Pô Fernando! Eu gostaria que ela tivesse acabado ontem! rsrsrs Que bom saber que não estou sozinha nessa indignação! Obrigada pelo comentário e boa sorte nas provas!

    ResponderExcluir
  3. E iso aí, Thelminha! Vamos nos revoltar e pedalar durante os jogos nas ruas vazias de SP!

    ResponderExcluir
  4. Thelma, para nossa alegria a copa acabou. Infelizmente nossas vidas são pautadas por esse tipo de jornalismo e é difícil se desvencilhar. Nas últimas semanas o que está em pauta é o caso Bruno, que também tem a ver com futebol. Aliás, a próxima copa será no Brasil, e gostemos ou não, temos que ficar de olho, pois estão ensaiando jogar dinheiro público pelo ralo... temos que fiscalizar isso. Ah! Antes que eu esqueça, também tenho o meu time de coração, assim como você, mas também me irrito com tudo isso. beijos, @JoelMaratonista

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, obrigada!