segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo começo

  Uma das minhas resoluções para o ano novo de 2013 seria escrever, pelo menos, um novo post por mês no meu querido blog Tripateta. Antes que janeiro acabe e eu complete o meu centésimo “amanhã eu faço” do ano, vamos lá!

  Faz muito tempo que eu não escrevo e, portanto, muita coisa aconteceu no meu mundinho triatlético. Mas vamos soltando as novidades aos poucos.

  Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que tomei coragem e voltei a estudar! Em agosto de 2012 iniciei minha segunda graduação! Estou fazendo faculdade de Educação Física na FMU, aqui em São Paulo. Trabalho durante o dia, mais faculdade à noite é igual a... cansaço generalizado, mente e corpo, mas feliz até os ossos. Não sobra muito tempo para treinar triathlon, mas dou uma nadadinha aqui, uma pedaladinha ali, uma corridinha acolá e vamos levando.

  Tive muita sorte de cair numa turma maravilhosa, que ama esportes em geral e meus receios de ter de suportar uma turma de pré-adultos-universitários-cabeça-oca-pentelhos-maletas foram divinamente infundados. Muitos da nossa turma são mais velhos e estão na sua segunda-graduação, como eu e, ouso dizer, demos o tom de seriedade e a turma veio junto na medida do possível. Claro que com algumas excessões. Normal.

  Cada aula que tenho é um imenso prazer, este semestre que passou estudamos Crescimento Humano, Anatomia, Handball, Histologia, Atletismo, Primeiros Socorros, Natação, etc. e com professores super-renomados e competentes (excessões aqui de novo e normal, de novo).

  Sou analista de sistemas, profissão que tenho desempenhado desde 1997, portanto há 16 anos, com muito capricho e dedicação. É um trabalho mentalmente desgastante, requer extrema concentração e raciocínio lógico. Tem sido muito gratificante atuar nesta área, mas é chegada a hora de mudanças. Na maioria das vezes, sabemos que precisamos mudar, mas conforme ficamos mais velhos, vamos ganhando um comodismo rançoso, do qual eu sempre tive pavor. Enquanto tiver energia vital neste corpo, alegria de viver e vontade de ser, cada dia, um tantinho mais feliz ainda, eu vou correr atrás.

  Foi com essa gana, e talvez coragem, de recomeçar uma carreira profissional que terminei o primeiro semestre com a maioria das notas oscilando entre 9 e 10. A menor, 8.5. CDF? Oh yes, estudei feito louca (alegre), com orgulho.

  Diferente da maioria dos meus posts, em que não levo nada a sério e debocho de tudo e de todos (inclusive amigos), esse vai saindo mais careta. Mas tudo bem, é só para desenferrujar a escrita e tirar o pó das idéias.

  Ok, ok, só uma gracinha: ontem aprendi a andar de SUP num mar chatinho, cheio de marolinhas na praia de Paúba, litoral norte de São Paulo. Quem assistia a cena da praia deve ter dado boas gargalhadas do festival de quedas, para os lados, para a frente, de peixinho cai pra trás, sim, era praticamente o ilariê, ô ô ôooooo, tchibum. Professor fera, paciente, com incentivos pegando no ponto fraco: “triatleta desistindo? triatleta cansada?” ughhh de volta pra prancha e, de novo, água. Depois de um BOM número de tentativas eis que fico em pé, uma remada, duas remadas (já na diagonal), três remadas (com uma perna no ar e outra no SUP) e voilá, tchibum. Once again. No final das contas, consegui remar bastante em pé, mas eu considero que tenho “unfinished business” com o SUP, me aguarde! 

 Feliz 2013 a todos!




2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, obrigada!